Senge-BA promove encontro com candidatos ao Confea/Crea-BA

Buscando contribuir com o debate democrático e estimular a participação dos profissionais no processo eleitoral do sistema Confea/Crea-BA – cuja votação será 19 de novembro – o Sindicato dos Engenheiros da Bahia promoveu um encontro para a apresentação das propostas dos candidatos. O evento aconteceu no sábado, 27 de setembro, dada do aniversário de 77 anos do Sindicato.

O presidente do Senge-BA, Engº Civil Ubiratan Félix e o presidente da Fisenge Clovis Nascimento abriram o evento ressaltando sua importância e lembrando a necessidade de envolver os profissionais nas discussões sobre os rumos do sistema Confea/Crea. “Infelizmente ainda temos um baixo nível de participação na eleição”, disse Félix. Nascimento ressaltou que era preciso fortalecer o processo democrático e parabenizou o Senge-BA pela inciativa do evento. “A Fisenge conta com a Bahia”, disse.

foto4

Logo após, a vice-presidente do Senge-BA, Engª de Alimentos Márca Nori coordenou as discussões. Seguindo ordem definida por sorteio, os candidatos ao Confea  – Engº Civil José Tadeu da Silva, Engº Agrônomo José Eduardo Alonso e Engº Civil Henrique Luduvice  – e ao Crea-BA – Engº Mecânico Marco Amigo, Engª Civil Rute Carvalhal e a Urbanista Suraia Maria da Silva – tiveram 10 minutos para falar sobre suas propostas e, ao final, responderam os questionamentos dos presentes.

Foto3

O encontro reuniu cerca de 30 pessoas na sede do Senge-BA e entre os presentes também estavam o presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos, o presidente do Senge-SE, Rosivaldo Ribeiro, o vice-presidente do Senge Volta Redonda Fernando Jogaib; Valter Sarmento presidente da ABENC-BA, Mário Viana, presidente da Aneac e Paulo Medeiros, tesoureiro do Senge-BA e presidente do Clube de Engenharia.

foto5

Para Ubiratan Félix essa participação contribui para a representatividade do evento e para a riqueza das discussões. “O encontro foi representativo e comprovou a inserção política do Sindicato junto aos profissionais da engenharia e da sociedade”, finalizou.

foto6