Senge-BA realiza debate sobre Soberania nacional, engenharia e tecnologia

Palestra com Aldo Rebelo, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, sobre “Conjuntura e Soberania Nacional e os impactos na Engenharia e Tecnologia”, acontecerá no dia 23 de novembro, às 19h30, na Escola Politécnica da UFBA (Auditório Leopoldo Amaral). Com realização do Senge-BA e Fisenge, a palestra é a segunda relacionada ao projeto SOS Brasil Soberano.

O palestrante da noite, Aldo Rebelo, eleito diversas vezes Deputado Federal do estado de São Paulo, é alagoano e jornalista. Ex-ministro, iniciou sua carreira política nos movimentos estudantis na Universidade Federal de Alagoas e tornando-se presidente da União Nacional dos Estudantes em 1980.

O presidente do Senge-BA e vice-presidente da Fisenge, Eng° Civil Ubiratan Félix, presente na primeira palestra, disse que o Brasil passa por sua maior crise política da história, por isso é importante discutir um projeto nacional que inclua todos os brasileiros e que defenda a soberania do país. “Aldo Rebelo é um brasileiro que tem a consciência da importância de construir um Brasil soberano e para todos os brasileiros” completou.

A série de debates promovida pelo projeto SOS Brasil Soberano teve seu primeiro evento na última sexta-feira (27) e contou com a presença de Alexandre Padilha ex-ministro da Saúde e Relações Institucionais.

O evento acontece em parceria com a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub Sindicato) e tem o apoio do Crea-BA, Senge Estudante e Sindipetro-BA.

Link para inscrição

Palestra conjuntura e soberania nacional engenharia tecnologia