Senge completa 77 anos com música e caruru

Foto9

O sábado foi de muita interação, caruru e música na sede do Senge-BA. Na mesma data que é comemorado o dia de São Cosme e Damião no estado, o sindicato festejou o aniversário de 77 anos de existência. Foi também o dia da posse oficial da diretoria do Senge-Ba, eleita em junho deste ano para o triênio 2014-2017.

Alguns engenheiros já têm a data como programação anual, assim é o caso do presidente da Associação Nacional de Engenheiros e Arquitetos da Caixa (Aneac), Mário Viana. “No meu calendário pessoal tem duas datas gravadas: o caruru do Senga-BA, no dia 27 de setembro, e o dia 2 de fevereiro, que é a feijoada”, brincou.

Foto7

A engenheira agrimensora do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícia de Engenharia (Ibape), Fátima Vidal, acompanha os festejos do sindicato desde os primeiros anos de existência e garante que a tradição está sendo honrada da melhor forma possível. “Agora tem música ao vivo, o espaço foi ampliado e a divulgação foi aprimorada. Tá cada vez melhor!”

foto10

A data também foi um momento de reunir profissionais da engenharia, lembrar as lutas dos trabalhadores e discutir melhorias para a categoria. Na ocasião, estiveram presentes os candidatos à presidência do Crea-BA e do Confea, onde tiveram a oportunidade de apresentar propostas e dialogar sobre as necessidades dos profissionais das mais diversas áreas da engenharia na Bahia e no Brasil.

Foto8

O espaço também foi prestigiado pelos estudantes de engenharia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Católica do Salvador e Unifacs. O estudante de 3º semestre de Engenharia Ambiental e Sanitária, Bruno Santos Palmeira, 19 anos, acrescentou que o evento foi um momento de aproximação com profissionais da área, e o espaço uma ponte entre estudantes e mercado de trabalho.