Senge realiza debate com Ermínia Maricato

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) promove em sua sede neste sábado (28), a partir das 9h30, o debate “Projeto Brasil – Cidades: impactos da crise na produção urbana e construção de um novo projeto para o Brasil” com a presença da professora Ermínia Maricato. Participarão também, como debatedores, Juan Gonçalves do Levante Popular da Juventude e o presidente do Senge-BA, engenheiro civil Ubiratan Félix.

O objetivo do evento é refletir sobre os modos como a crise político-econômica que o Brasil vem enfrentando desde 2015 afeta o desenvolvimento urbano e quais as alternativas para a construção de um projeto mais sustentável de sociedade.

Sobre Ermínia Maricato: Professora universitária, pesquisadora acadêmica, ativista política, ocupou cargos públicos na Prefeitura da Cidade de São Paulo, onde foi Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano (1989-1992) e no Governo Federal, onde foi Secretária Executiva do Ministério das Cidades (2003- 2005) cuja proposta de criação se deu sob sua coordenação. É professora aposentada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo onde defendeu mestrado, doutorado, livre docência e aprovada em concurso para professora titular.

A entrada é gratuita

deabte erminia