Sindicato comemora 81 anos com debate sobre mobilidade, lançamento de livro e caruru

No dia 29 de setembro (sábado) o Sindicato dos Engenheiros da Bahia promoveu uma série de atividades em sua sede para comemorar seus 81 anos de fundação. Participaram engenheiros e engenheiras com familiares, amigos/as, representantes de outras entidades, parlamentares e apoiadores/as.

IMG_1666site

O primeiro evento foi uma roda de conversa sobre a questão da Mobilidade Urbana em Salvador. Foram convidados/as  a vice-presente da FNA, Eleonora Mascia, a deputada estadual Maria Del Carmem, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, o professor da Universidade Federal da Bahia José Lázaro de Carvalho Santos e a coordenadora da UMP-BA, Marli Carrara. O debate abordou a expansão de metrô de Salvador, as contradições do projeto do BRT e as dificuldades de desenvolver a pauta das pessoas com deficiência e seu direito à cidade.

IMG_1704site

Em seguida, houve o lançamento do livro “Energia e Petrolíferas Globais: Transformações e Crise”,  uma publicação do Ineep – Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra. Um dos organizadores da obra e diretor técnico do Ineep, Willian Nozak, esteve presente e explanou brevemente sobre os principais pontos abordados pelo livro e seu objetivo de servir como subsídio ao debate sobre as mudanças no setor energético e petrolífero brasileiros. O livro foi distribuído gratuitamente durante o evento e também está disponível para download através do site do Ineep. Ainda durante o lançamento, que foi organizado pelo Senge em parceria com o Sindipetro-BA, dirigentes dos dois sindicatos alertaram para a centralidade do debate energético para o desenvolvimento nacional, especialmente no momento das eleições.

A tarde se encerrou com um caruru e apresentação musical da banda Irmãos Andrade.

IMG_1795site

Veja mais fotos