Notícias
trote ecologico 20jan

Universitários já podem aderir a segunda edição do Trote Ecológico

Os chamados trotes universitários costumam frequentar as páginas policiais devido aos excessos que grupos de universitários praticam em relação aos calouros. Mas em vez de cenas de violência e constrangimento, uma iniciativa criada pela fanpage Juventude Sustentável propõe que os estudantes plantem mudas de árvores nativas em suas cidades: trata-se do Trote Ecológico.

Segundo os responsáveis pela campanha, a ação promove a interação entre novatos e veteranos, possibilita a comunicação e educação ambiental de forma clara e objetiva, facilita o entendimento das consequências do déficit de árvores no local, além de comprovar a força das redes sociais como ferramenta de educação ambiental.

A campanha é baseada na Resolução n° 422, de 23 de março de 2010, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que trata sobre campanhas e projetos de educação ambiental.

Objetivos da campanha:

Interação entre calouros e veteranos sem violência;
Conscientizar e alertar a população sobre a causa ambiental;
Promover a comunicação e educação ambiental de forma clara e objetiva;
Destacar os impactos socioambientais causados pelo déficit de árvores na cidade;
Mostrar a força das redes sociais como ferramenta de educação ambiental.

“É muito importante a participação da sua universidade nesse projeto. Não existe prêmio financeiro, mas o resultado desse trabalho é uma cidade mais verde!!! Amigos, é de extrema importância o comparecimento e ajuda de vocês no evento, assim podemos alertar as autoridades sobre a importância das árvores”, destacam os organizadores da Juventude Sustentável.

Para participar basta enviar um e-mail para: juventudesustentavel@hotmail.com com a confirmação da universidade e a quantidade de pessoas envolvidas.

trote ecologico

Fonte: Portal EcoD

Voltar para notícias