O Engenheiro Eletricista que enfrenta a COVID em Salvador

O Engenheiro Eletricista que enfrenta a COVID em Salvador

A formação dos Engenheiros Eletricistas da Universidade Federal da Bahia prepara o profissional para atuar em inovação científica, implantação de projetos de energia, elaboração de projetos na área da informação e uma sólida formação na gestão e na resolução de problemas de baixa, média e alta complexidade.

Esta formação permitiu que o jovem Engenheiro Eletricista e Vereador de Salvador, Leo Prates se tornasse uma referência nacional na organização e no combate a pandemia do COVID-19, apesar de não ser oriundo da área da saúde. Utilizando os princípios de Gestão e Resolução de conflitos aprendidos na centenária Escola Politécnica da UFBA, o atual Secretário de Saúde conseguiu implantar uma logística de distribuição e aplicação da vacina que permitiu que a nossa cidade esteja, a depender da semana, na primeira ou segunda posição no percentual de vacinados no Brasil.

Organizar uma vacinação com escassez de imunizantes em uma cidade de quase três milhões de habitantes e com desigualdades sociais profundas é desafio difícil de ser executado. A dedicação dos funcionários da Secretaria de Saúde, aliado à capacidade administrativa do atual secretário permitiu rapidez e agilidade na aplicação do imunizante.

A pandemia do COVID 19 é o principal desafio a ser superado pelas administrações Municipal, Estadual e Federal, pois enquanto não houver a imunização de todos os brasileiros não será possível a retomada das atividades econômicas, educacionais, de lazer e entretenimento na sua plenitude. Os Engenheiros e Arquitetos da Prefeitura também estão na linha de frente do combate ao COVID, pois a atuação destes profissionais na fiscalização, defesa civil e na vigilância sanitária são interfaces fundamentais com a área da saúde pública.

Parabéns a todos e Engenheiros da Prefeitura do Salvador.

Engenheiro Civil Ronald Silva
Vice – Presidente do SENGE-BA
Presidente da ASMEA

Deixe uma resposta

Fechar Menu