42 concursos públicos pagam salários até R$ 30,4 mil

42 concursos públicos pagam salários até R$ 30,4 mil

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país e muitas são para as áreas da Engenharia.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) / Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
Há 242 vagas para níveis médio e superior para as cidades de Manaus, Belém, Recife, Brasília,  Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá e Goiânia,

Segundo o edital, as oportunidades para quem tem grau superior completo são para pesquisador (especialidade em meteorologia, estatística, hidrologia, ciência da computação, sensoriamento remoto e agronomia), analista em ciência e tecnologia (especialidade em meteorologia, telecomunicações, estatístico, jornalismo, publicidade, administração, advocacia, contabilidade e economia), e tecnologista (especialidade em meteorologia, tecnologia da informação e engenharia).

Salário: até 11.993,69 reais
Inscrições:
até 23 de abril pelo site da Consulplan

RJ e PA – Marinha Mercante
São 80 vagas ao todo para os Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica da Marinha Mercante. Para o primeiro são 40 vagas, sendo 20 para Rio de Janeiro (RJ) e 20 para Belém (PA). Para o curso de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica da Marinha Mercante também são 20 vagas para Rio de Janeiro e 20 para Belém.

Para o curso de adaptação a segundo oficial de máquinas, é necessário ter bacharelado em engenharia: naval, mecânica, de petróleo, industrial mecânica, produção, mecatrônica, metalúrgica, de energia, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, automação ou automação e controle, ou bacharelado em ciências náuticas, ou tecnologia em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, manutenção industrial, mecânica, mecânica industrial, fabricação mecânica, processos de produção, metalurgia e materiais, automação industrial ou mecatrônica.

Para o curso de adaptação a segundo oficial de náutica (ASON), é necessário ter Bacharelado: qualquer engenharia, ciências náuticas, astronomia, oceanografia, meteorologia, matemática, física, química, química industrial, química do petróleo, estatística, economia, administração, administração industrial ou informática, ou tecnologia: sistemas de navegação, construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, sistemas de telecomunicações, construção naval ou naval, ou licenciatura: matemática, física ou química.

Salário: não informado
Inscrições: até 29 de abril pelo site do Centro de Instrução graça Aranha 

Fonte: Exame.com

Saiba mais: www.pciconcursos.com.br

Fechar Menu