Seminário Internacional da Plataforma Operária Camponesa acontece durante o Fórum Social Mundial

Seminário Internacional da Plataforma Operária Camponesa acontece durante o Fórum Social Mundial

Por Carolina Guimarães

No dia 16 de março, das 15h30 às 18h30, dentro da programação do Fórum Social Mundial em Salvador, acontece o Seminário Internacional da Plataforma Operária e Camponesa de Água e Energia. O evento será na Tenda da Central Única dos Trabalhadores – CUT, no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia. O Seminário irá debater o atual estágio da produção de petróleo e energia no país e sua implicação para as áreas de educação, saúde, emprego e direitos.

A mesa será composta pelo professor da UFBA e ex-diretor da Petrobrás José Sérgio Gabrielli; Izaro Basurko, mestre em desenvolvimento e cooperação internacional em membro da Ekologistak Martxan; a representante da Plataforma, diretora do Sindicato dos Urbanitários no DF  e Secretária de Energia da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) Fabiola Latino Antezana; Rosalinda Hidalgo Ledesma, militante mexicana da LAVIDA (La Asamblea Veracruzana de Iniciativas y Defensa Ambiental) e pelo dirigente do Movimento dos Atingidos por Barragens Moisés Borges.

“Com o golpe em marcha, setores empresariais, políticos, judiciais e policiais internos, com forte articulação com o capital internacional, querem legitimar e ampliar os processos de privatização das bases naturais do país – água, petróleo, terras, minérios -, bem como das estruturas historicamente construídas com o trabalho e empenho de todo o povo brasileiro, em especial as empresas estatais, as instituições de ensino e saúde”, explica Allan Hayama, da coordenação da Plataforma e diretor do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA). “Esse Seminário Internacional visa justamente essa troca de informações das lutas e resistências pelo mundo, para esclarecer a população brasileira para que haja uma justa reação crítica ao processo em marcha”, completa.

SERVIÇO

O QUÊ: Seminário Internacional da Plataforma Operária e Camponesa de Água e Energia

DIA: 16 de março (sexta-feira)

HORÁRIO: 15h30 às 18h30

ONDE: Tenda dos Trabalhadores da CUT (Campus de Ondina/UFBA)

28876666_1619840148104192_1793985817_o

 

*Não é necessário fazer inscrição nos eventos para participar do Fórum Social Mundial

 

Fechar Menu