Aposentados recebem segunda parcela do 13º salário nesta segunda-feira

Aposentados recebem segunda parcela do 13º salário nesta segunda-feira

A segunda parcela do 13º salário para os segurados da previdência social começou a ser depositada nesta segunda-feira, 24. O pagamento, a princípio, só valerá para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Previdência Social, serão investidos R$ 14,4 bilhões na segunda parcela do pagamento. O valor total da folha, junto com o pagamento da gratificação natalina é superior a R$ 44 bilhões.

Conforme a lei, os segurados de benefícios assistenciais não recebem a gratificação natalina, o que significa que cerca de 4,2 milhões de pessoas não devem receber o acréscimo. O pagamento para os segurados que recebem acima do salário mínimo será a partir do dia 1º de dezembro.

A segunda parcela dos aposentados e pensionistas será de 50% do valor do benefício, conforme o MPS – com exceção daqueles que passaram a receber o benefício depois de janeiro, que o valor será calculado proporcionalmente. Já os segurados de auxílio-doença receberão uma parcela menor que os 50%, mas como o benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

Fechar Menu