Contribuição Sindical e Banco de Talentos melhoram os serviços online do Senge-BA

A Contribuição Sindical do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) ganhou uma nova forma este ano, com o boleto online. A inovação é mais um serviço atribuído ao site da entidade, que passou por uma repaginação em 2013.

O pagamento do tributo é obrigatório e recolhido uma vez por ano.  O valor da contribuição de 2015 é de R$ 205,20, com vencimento no dia 28 de fevereiro e para ter acesso ao boleto, basta acessar o link, informando o número do CPF do titular do registro profissional.

Segundo a coordenadora de comunicação da entidade, Tanara Régis, além do acesso online ao pagamento da Contribuição Sindical, o site do Senge também conta com uma série de serviços como marcação online de atendimento jurídico, Homologação, Filiação, Catálogo de Convênios, Inscrição em Eventos e o Banco de Talentos.

“Desde 2011 o Senge faz vários investimentos no setor de comunicação, a fim de democratizar as informações de interesse da engenharia e divulgar campanhas e iniciativas de valorização profissional. O novo portal integra notícias, reportagens, artigos, detalhes sobre legislação, direitos trabalhistas e diversos outros serviços”, completou.

O Banco de Talentos é outra novidade do site da entidade, que começou a funcionar no final de 2014 e já está dando resultados. O carioca Ricardo Marcos Azevedo, de 43 anos, formado há 17 anos em engenharia civil pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), estava há dois meses desempregado até se cadastrar no Banco de Talentos do Senge-BA e ser chamado por uma empresa do Paraná.

20150107_172932

“Eu trabalhei na mesma empresa por oito anos e imaginei que estivesse com um currículo que me qualificasse. Mas quando eu sai, me deparei com um mercado de trabalho muito complicado. Quando fui apresentado ao Banco de Talentos tive uma grata surpresa, porque funciona mesmo e é um processo simples e transparente”, contou durante uma visita ao Senge-BA.

O sindicato também está no Facebook, no Instagram e no LinkedIn, estreitando a relação com os engenheiros e engenheiras, e aperfeiçoando o atendimento através das mídias.

Senge Estudante

O site também tem uma página dedicada ao Senge Estudante, que atende as demandas dos estudantes, divulgando eventos, vagas de estágio e trainees por todo Brasil.