‘Dias decisivos’

‘Dias decisivos’

Bruno Costa – Militante do PT/RN
Minha avaliação pode estar extremamente equivocada, afinal, o jogo de xadrez é dinâmico e não existe avaliação certa quando a conjuntura muda a cada minuto. Certo somente uma coisa: ampliaram as jogadas de risco em busca de derrubar o rei e a rainha.
O que motivou três promotores, por mais incompetentes que sejam, a emitir um pedido de prisão preventiva tão absurdo e carente de embasamento? O que impediu que fizessem uma breve pesquisa no google para saber que o camarada de Marx era Engels e não Hegel? Quais os motivos da pressa e do desespero?
Eles temiam que Lula pudesse ser nomeado ministro de Estado e que por isso somente o STF pudesse julgá-lo. Era necessário, portanto, um pedido de prisão preventiva extemporâneo para tornar uma possível nomeação de Lula para assumir um ministério no governo Dilma “imoral”, já que seria considerada uma forma de “fugir” da justiça e da prisão. Assim, agentes do Ministério Público podem continuar desprezando a Constituição e participando da disputa política em curso no país.
Além disso, como as manifestações golpistas estão previstas para o próximo dia 13, eles queriam criar mais uma fato jurídico-midiático para ampliar a mobilização conservadora, construindo o ambiente político para a concretização do golpe de Estado.
Entretanto, jogadas arriscadas que têm por objetivo o xeque-mate podem surtir o efeito contrário.
Com a jogada do MP de SP, ficaram mais explícitas para a sociedade brasileira a parcialidade, a imoralidade e a partidarização do judiciário brasileiro. Ficaram mais explícitos para lideranças corruptas da oposição de direita os riscos que estão correndo ao incentivar a ditadura do judiciário. Ficou mais explícito para os setores democráticos da sociedade a necessidade de mobilização social em defesa da democracia. Ficou mais explícito para quem estava em dúvida que as manifestações do próximo dia 13 são organizadas por gente indecente, que deseja Lula preso por ter cometido o crime de melhorar a vida do povo.
Com a jogada do MP de SP, o Ministério Público poderá ser completamente desmoralizado, e não o ex-presidente Lula, que continua tendo o carinho da maioria do povo brasileiro.
Posso estar extremamente equivocado, como alertei no início, mas quando senti o “espírito” de Engels protestando contra o equívoco do MP de SP, que trocou seu nome pelo de Hegel, foi o que imaginei.
Independente das avaliações, o momento é de concentrar energias nas atividades da Frente Brasil Popular. Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor!
Não vai ter golpe, vai ter mais democracia! Toda solidariedade a Luiz Inácio Lula da Silva e familiares. Eles passarão, nós passarinhos, alçando vôos de libertação.
Você pode ver a mensagem completa em
http://www.pagina13.org.br/rio-grande-do-norte/dias-decisivos/

Lista de distribuição da Articulação de Esquerda, tendência interna do Partido dos Trabalhadores.
Matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião da tendência ou do Página 13.

Página 13
instalador@pagina13.org.br

Fechar Menu