Elekeiroz investe R$ 60 mi na construção de dutos no Polo

O Polo Industrial de Camaçari ganha um investimento de R$ 60 milhões em construção de dutos. A iniciativa é da empresa química Elekeiroz que adquiriu a antiga unidade de gás industrial da Air Products há menos de um ano. A perspectiva é que, a partir do primeiro semestre do ano de 2015, a produção de gas oxo se torne autossuficiente.

Os investimentos serão voltados para a construção de uma linha subterrânea, que será utilizada no transporte do gás, além do aproveitamento das sobras de vapor através da construção de um super aquecedor. O produto vaporizado terá uma linha de transporte específica.

Segundo o diretor presidente da Elekeiroz, “hoje, a questão da energia elétrica e do gás é fundamental para a sobrevivência das empresas de Camaçari”. Com os novos investimentos, a empresa pretende alcançar uma produção de 150 mil toneladas do gás.

*Com informações do Jornal A Tarde

Leia mais: http://goo.gl/8qANeD