Eventos celebrarão o Dia do Engenheiro em Salvador

No dia 12 de dezembro serão realizadas atividades em Salvador, promovidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia ( Crea-Ba) com apoio do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) e da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), para comemorar o Dia do Engenheiro, que é celebrado nacionalmente no dia 11 de dezembro.

Pela manhã, às 9h, ocorre o lançamento da Frente Parlamentar em defesa das áreas tecnológicas (Engenharias, Arquitetura, Agronomia, Geografia, Urbanismo e demais áreas técnicas e tecnológicas afins), no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia.  A Frente Parlamentar foi consolidada a partir da iniciativa de integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e do Instituto Politécnico da Bahia (IPB), bem como  de parlamentares da ALBA. O colegiado tem o objetivo de acompanhar e apoiar politicamente os assuntos de interesse das profissões no âmbito do Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, visa garantir o aprimoramento da legislação estadual pertinente às áreas abrangidas e acompanhar o processo na ALBA, e promover debates, simpósios, entre outros eventos, a fim de manter o diálogo aberto com a sociedade, profissionais interessados e o Poder Público. Na ocasião ainda será lançada a cartilha “50 anos do Salário Mínimo Profissional”, produzida pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (FISENGE).O evento é aberto ao público.

Na noite do mesmo dia, às 19h, o engenheiro eletricista e professor de Gestão de Carreira e marketing pessoal, Ênio Padilha fará palestra “A Engenharia pavimenta um novo ciclo”, no Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara. O engenheiro pretende fazer uma abordagem sobre crise e mercado sob o ponto de vista técnico e histórico. Além da palestra, o Crea-BA homenageará os engenheiros que estão completando 50 anos de profissão. Para participar do evento, é necessário fazer inscrição pelo e-mail pec@creaba.org.br ou pelo telefone (71) 3453-8912, e doar 2 kg de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Matargão Gesteira.

unnamed (5)