Gol avalia compra de jatos da Embraer de menor densidade

A Gol anunciou nesta sexta-feira, 19, que será avaliada a compra de jatos da Embraer para operar as novas rotas pelo Brasil. Conforme divulgado, a negociação já passou pela definição das especificações técnicas e agora está na reta final, quando serão definidos preços, condições de pagamento e o treinamento de pilotos e mecânicos.

As aeronaves começarão a ser entregues pela Embraer em 2018, caso a compra seja efetivada. Os jatos devem atender rotas de menor densidade, podendo comportar até 140 assentos.

Recentemente foi divulgado pelo Governo Federal um programa de incentivo à aviação regional, que deve entrar em vigor em 2015, com investimento de R$ 7,3 bilhões na reforma e ampliação de 270 aeroportos.

AZUL

O presidente da Azul – Linha Aéreas também divulgou que está negociando a compra de jatos Airbus A320 ou Boeing 737, com vista no programa de aviação regional anunciado pelo Governo Federal.

No caso da companhia, o investimento visa compra de jatos maiores para grandes rotas.