Novo CreaJr-BA será lançado nesta quinta-feira

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) lança nesta quinta-feira (10), às 19h30, o Novo Programa CreaJr-BA, que tem o objetivo de integrar estudantes da área tecnológica e aproximá-los do Sistema Confea/Crea e Mútua. A solenidade de lançamento, que será realizada no auditório do Conselho, reunirá estudantes, representantes de empresas juniores, profissionais e representantes de universidades.
De acordo com o coordenador da Comissão Acadêmica Estadual, Leonardo Reis, a meta em 2016 é cadastrar 2.000 estudantes. Para atrair a adesão dos alunos da área tecnológica, estão previstas atividades de integração e de divulgação das ações do Sistema Confea/Crea e Mútua, além da realização de workshops, treinamentos e palestras. “Nosso objetivo é garantir maior participação dos estudantes e facilitar o acesso às informações do sistema”.
unnamed
A solenidade de lançamento contará com a participação do coordenador nacional do Programa CreaJr, Maycon Juan, que abordará a importância da iniciativa e das metas para o próximo ano, destacando a experiência de outros Creas na condução do programa. Na ocasião, os estudantes poderão fazer o cadastro no CreaJr-BA.
Neste primeiro momento, a atuação do CreaJr-BA ficará restrita a Região Metropolitana de Salvador, mas segundo Leonardo Reis, no segundo trimestre de 2016 Feira de Santana e municípios circunvizinhos serão incluídos na iniciativa. Ainda dee acordo com o coordenador, no segundo semestre de 2016 todas as regiões da Bahia serão contempladas, conforme previsto no plano de interiorização do programa.
De acordo com o chefe de gabinete do Crea-BA, engenheiro químico Herbert Oliveira, a reformulação do programa foi necessária para ampliar a participação dos alunos e dessa forma permitir uma maior visibilidade e credibilidade do mesmo. “Nesse primeiro momento, a comissão foi formada por alunos indicados por representantes de cursos da Escola Politécnica da UFBA. Com o andamento do Programa ao longo de 2016, membros de outras IES poderão ser incorporados. Daqui a um ano faremos uma eleição e todos os estudantes cadastrados terão direito a voto para eleger os membros dirigentes de cada curso/IES”, informou Oliveira, que foi responsável pela formação da comissão.
Comissão Acadêmica Estadual:
Leonardo Reis – Estudante de Engenharia de Minas – UFBA