O Senge-BA apoia a GREVE GERAL do dia 28/04

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia apoia a GREVE GERAL convocada pelas Centrais Sindicais, movimentos e organizações sociais, para o dia 28 de abril, sexta-feira. Tendo em vista o avanço veloz do desmonte de direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras, representado pelas reformas trabalhista e previdenciária e a aprovação da terceirização irrestrita é urgente que demonstremos a nossa resistência. Cabe destacar que as reformas em curso trazem prejuízos não só para engenheiros e engenheiras que trabalham com carteira assinada, mas para todos e todas, inclusive do setor empresarial.

Somos a favor da modernização das leis trabalhistas, desde que este assunto seja debatido e ajustado com todas as partes envolvidas e interessadas, sempre observando-se:
– A MORALIDADE e o amplo debate;
– Não ataque a conquistas históricas e de cunho social;
– O respeito à associação e ao coletivo dos trabalhadores: pois juntos somos mais fortes.

Alguns pontos importantes que estão sob ataque:

– Fim da homologação na rescisão contratual è o empregado dará plena quitação e o fará diretamente na empresa, sem a participação e/ou orientação dos sindicatos.
– Possibilidade de acordos individuais entre patrões e empregados, criando a possibilidade do fim dos planos de cargos e salários nas empresas e aumentando ainda mais muitas distorções atuais.
– O Governo quer criar um fundo financeiro para os sindicatos, demonstrando uma forte interferência nessas entidades: como garantir a isenção nas negociações?

Conclamamos assim, nossa categoria a fortalecer a paralisação. Em Salvador, há atos marcados para: o Shopping da Bahia (às 06), Casa D´Itália (às 07h), Campo Grande (concentração às 15h) e Rio Vermelho (às 19h).

Com informações do Senge-MG