Prezado Secretário e Dirigente de Trânsito e Transporte

Prezado Secretário e Dirigente de Trânsito e Transporte

O Instituto da Mobilidade Sustentável – ONG RUAVIVA é o responsável internacional para organizar a jornada nacional “na cidade sem meu carro”, que acontece todo ano no dia 22 de setembro, esse ano uma terça-feira. O MDT e o FNRU têm sido parceiros nessa iniciativa nos ultimos 5 anos e junto com a ONG RUAVIVA vem por meio desta convidar sua cidade a aderir no dia 22 de setembro de 2015 a 15ª Jornada Brasileira ‘Na Cidade, sem meu carro’.

Todo ano elaboramos um Manifesto que gostaríamos que fosse repercutido pelo seu município. O tema deste ano é “PAZ NO TRÂNSITO, FAIXAS EXCLUSIVAS, BICICLETAS, E CALÇADAS ACESSÍVEIS DOMINEM AS RUAS! É A LEI DA MOBILIDADE URBANA!” e contamos com o apoio da Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana – SEMOB /Ministério das Cidades, da Frente Nacional de Prefeitos – FNP, da Associação Nacional de Transporte Públicos – ANTP e do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento – ITDP Brasil.

A jornada e o dia 22 de setembro representam uma ótima oportunidade para os governantes apresentarem alternativas sustentáveis para os cidadãos e explicar os desafios que as cidades estão enfrentando, a fim de induzir uma mudança de comportamento e de progredir no sentido de uma estratégia de uma mobilidade sustentável, sobre esse objetivo estamos encaminhando uma carta convite onde estão expressos esses objetivos.

Mas o mais importante para engajar seu município é assinar a Carta de Adesão que pode ser acessada pelo link abaixo. Ela deve ser enviada para ruaviva@ruaviva.org.br e para mdtbrasilia@gmail.com.br. Qualquer informação suplementar nos comunique pelo telefone 61-32020899.

Formalizar a adesão é assumir uma participação ousada, que polemize os conflitos ocultos no “caos do trânsito”, colocando município na mídia local, regional ou nacional. Que instigue outros municípios a se engajarem, e principalmente mobilize sua juventude e a população como um todo para mudar o padrão de mobilidade, construindo uma cidade mais equânime, justa, democrática, acessível, saudável, segura, ecoativa, próspera e participativa.

Carta de Adesão

Carta convite

Manifesto

Contamos com seu engajamento

Urbanista Nazareno Stanislau Affonso
Coordenador do Escritório da ANTP em Brasília/Coordenador Nacional MDT/ Presidente Instituto RUAVIVA

 

Fechar Menu