Proposta de reforma da Previdência poderá ser concluída amanhã

A equipe do governo responsável pela proposta da reforma da Previdência deve concluir o texto até amanhã (10), incluindo as observações feitas pelo presidente Michel Temer em dois encontros ocorridos ontem (8). Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, após esta última revisão, Temer deve dar início às conversas com centrais sindicais e lideranças partidárias na Câmara e no Senado. O ministro garante que a votação na Câmara não acontecerá antes do recesso do final do ano.

Ainda para este ano, o governo está confiante na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que define o teto de gastos públicos para os próximos 20 anos. Em oposição à proposta, sindicatos e movimentos sociais estão mobilizados e  convocando paralisações em todo país para o próximo dia 11, na sexta-feira.