Reunião para Engenheiros e Arquitetos de Salvador

Fernanda Lima -Assessoria de Comunicação Senge Ba

IMG_5802
Realizado pela ASMEA, na noite do dia 23 de Setembro, no Hotel São Salvador, a Reunião para Engenheiros e Arquitetos de Salvador  ressaltou a importância da união das categorias para o fortalecimento da profissão. “Nós, Engenheiro e Arquitetos tendemos a ser desunidos, isso é preciso ser mudado, vamos começar falando sobre os profissionais nesta reunião” afirmou o presidente da ASMEA, Ronald Souza.

IMG_5805

Antonio Sergio, apresentou o organograma de Engenheiros e Arquiteto da Prefeitura, onde trabalham 182 Engenheiros e 135 Arquitetos, divididos em várias secretarias.  “É importante termos esse acompanhamento, por exemplo, percebemos que a medida que os índices pluviométricos sobe, aumenta a demanda de solicitações e vistorias , com essas informações podemos formular ações com base nos dados” afirmou o Arquiteto e conselheiro Fiscal da ASMEA.

IMG_5822

Ubiratan Félix, presidente do Sindicato dos Engenheiros, apresentou a Cartilha do Salário Mínimo da Fisenge e falou sobre a luta sindical dos Engenheiros. “O papel do sindicato é a conscientização dos trabalhadores acerca de seus direitos, defesa de melhores condições de trabalho e de remuneração dos profissionais” afirmou o presidente do Senge Bahia.

Ronald agradeceu ao Senge e ao Candidato a Vereador, Leo Prates pelo apoio nas negociações na gratificação de responsabilidade técnica.