III Copa MSX de Futebol Society começou neste sábado [atualizada]

Entre marcações de gols e defesas, o sábado foi de muito trabalho para os funcionários do Complexo Industrial Ford Nordeste, que participaram da primeira partida do III Copa MSX de Futebol Society, no colégio Mendel, em Vilas do Atlântico.

A iniciativa pretende estreitar as relações entre os trabalhadores da Ford. Serão três rodadas com oito jogos cada um. Depois acontecerão as quartas de final, a semifinal e a final. A previsão é de que os jogos terminem no dia 29 de novembro.

“O campeonato foi feito a princípio pelas pessoas do [setor de] desenvolvimento de produtos e agora já é o terceiro ano que a gente faz, sempre aumentando o número de participantes”, disse o engenheiro de produto e um dos organizadores do evento, Gabriel Gomes Moreira.

A engenheira de produção Débora Carneiro, 29 anos, acredita que a iniciativa é importante e que é preciso realizar uma pesquisa com as engenheiras da Ford para ver qual o esporte que elas gostam para dar início a uma atividade com as mulheres também.

O engenheiro ambiental Danilo Miranda, de 28 anos – 5 deles na Ford -, participa pela primeira vez do campeonato e diz que o jogo já tem fortalecido a relação dele com outros colegas de trabalho. “A empresa é muito grande e tem muita gente que não se conhece muito bem”, acrescentou.

Segundo o engenheiro de produção Caio Lima de Oliveira, 30 anos, por ser novo na empresa, a aproximação com colegas como Danilo só foi possível por causa dos treinamentos para o campeonato e outras atividades relacionadas ao evento.

Os times classificados no primeiro, segundo e terceiro lugar, serão premiados com troféus e medalhas equivalentes a colocação.

[atualização]

Confira os resultados da última rodada, jogada no sábado, 20/09:

Body 3 x 1 Compras
Studio 1 x 1 Finanças