Salvador recebe Nabil Bonduki para debate “PDDU e o Planejamento Urbano nas Metrópoles”

Salvador recebe Nabil Bonduki para debate “PDDU e o Planejamento Urbano nas Metrópoles”

Relator do Plano diretor da cidade de São Paulo, elogiado pela ONU como bom exemplo de planejamento urbano participativo e urbanismo social, o professor Nabil Bonduki (FAUSP), estará em Salvador na sexta-feira, 12 de setembro, para participar do debate “PDDU e o Planejamento Urbano nas Metrópoles”. O evento acontece no Auditório da SINDAE, às 18h e integra atividades ligadas ao projeto da deputada estadual Maria del Carmen, atual presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia.

O objetivo do debate é compartilhar experiências sobre o processo de revisão e aprovação do Plano Diretor, de modo a contribuir no atual processo de revisão do PDDU de Salvador e da elaboração do Plano Salvador 500 pela Prefeitura Municipal. O encontro ainda contará com a colaboração da Prof. Ângela Gordilho (PPGAU-UFBA), coordenadora da Residência de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia da UFBA.

O Plano Diretor Estratégico de São Paulo teve em seu processo de revisão discussões abertas, oficinas, audiências públicas e recebeu contribuições enviadas através da internet. Ele traz importantes avanços, a exemplo da criação da Cota Solidária, que obriga cada nova construção de grande porte destinar 10% de área para a construção de habitação de interesse social.

Nabil Bonduki é Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e vereador do PT de São Paulo.

Serviço:

O quê: Debate “PDDU e o Planejamento Urbano nas Metrópoles”
Quando: Sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Onde: Auditório do SINDAE (Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador – na rua da Biblioteca Central)
Horário: 18h

Fechar Menu