Senge-BA realiza mostra do filme “Privatizações: a distopia do capital”

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia, Senge-BA, com o apoio da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge e da Central Única de Trabalhadores da Bahia – CUT-BA, realiza neste sábado, 18 de outubro uma mostra especial do filme “Privatizações: a distopia do capital” dirigido pelo cineasta Silvio Tendler. O filme será exibido às 18h, na sede do Senge-BA. Logo após, haverá um debate com o presidente da CUT-BA, Cedro Silva e o presidente do Senge-BA, Engº civil Ubiratan Félix, além de um coquetel de encerramento.

O filme de Silvio Tendler pretende propor uma reflexão crítica a respeito do processo de privatizações  de empresas públicas ocorridos no país na década de 1990. Ele aponta para os limites e contradições do projeto neoliberal e resgata uma parte fundamental da história recente do Brasil.

privatizaçõezs