Senge Bahia promove palestra sobre o combate do Câncer de Mama

Fernanda Lima -Assessoria de Comunicação Senge Ba

IMG_6245

O Coletivo de Mulheres do Senge Bahia e da Fisenge, promoveu na ultima sexta-feira de Outubro (28) uma palestra  sobre o combate do Câncer de Mama. O evento foi uma parceria com a Mongeral Aegon, empresa conveniada ao Senge Bahia. ” O Outubro Rosa, está muito ligado a nossa empresa, pois é um mês de prevenção de uma doença que atinge diversas mulheres no mundo. O Cancêr de mama, é o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Quando é diagnosticado e tratado na fase inicial tem até 95% de chance de cura, por isso é importante estar sempre cuidado da saúde. ” afirmou Pedro Andrade, Gerente Comercial da Mongeral.

IMG_6238

” A ideia dessa palestra é prestigiar o coletivo e as nossas colaboradoras, por isso estamos todos aqui, para conhecermos cada vez mais o nosso corpo. Porque essa é uma doença que tem afetado muito as mulheres, então é um alerta para repensarmos como estamos nos cuidando” afirmou a vice-presidente do Senge Bahia, Marcia Nori, que também ressaltou a importância da participação dos Diretores do Sindicato da Bahia.

IMG_6280

Ao final da palestra, a Mongeral promoveu um sorteio de um livro para os participantes. Para a colaboradora, Amanda, que ganhou o sorteio, eventos como este servem como um alerta. ” Nós mulheres precisamos ir ao médico com mais frequência, para mim a melhor forma de cuidar do meu corpo é a prevenção. Estar sempre com os exames em dia e ficar atenta ao corpo” afirmou Amanda Damasceno.